sábado, 28 de maio de 2011

CORÉIA DO NORTE

Coréia do Norte, em pleno século XXI, é um país que pouco sabemos, mas as informações que chegam até nós normalmente não são nada boas. Os testes que eles têm feito com mísseis nucleares vêm causando grande preocupação para todo o mundo.
O país tem um regime político totalmente fechado. A população não tem a liberdade que nós ocidentais temos.
A comida é racionada e é necessário pegá-la todos os dias nas lojas do governo.As bebidas, os congelados e cigarros são contrabandeados da China. Existem poucos orelhões nas ruas para comunicação, pois as pessoas não possuem telefones, então não tem para quem ligar.
A população ganha roupas do governo, os homens se vestem como Kim Il Jung o presidente do país, as crianças usam uniforme escolar e as mulheres blusas beges e brancas e saias azuis e pretas.
O rosto do presidente está em todos os lugares:escolas, ruas, repartições, fábricas e lojas.
Não existem semáforos e nem fazem muita falta, pois poucas pessoas possuem carros. Os poucos carros existentes são dos funcionários públicos mais graduados. O mais comum é as pessoas andarem de metrô, de bicicleta, a pé ou de ônibus elétrico.
Por volta das 7 horas da manhã as pessoas são acordadas com alto- falantes e as 21 horas todos estão em casa, pois não tem vida noturna no país, exceto uma boate e cassino frequentado apenas por estrangeiros. A diversão dos norte coreanos são espetáculos apresentados em estádios, só que sem os jogos.
Eles não tem acesso a internet e culpam o imperialismo americano e os sul coreanos pelo estilo de vida do país.
O governo controla a economia, os meios de comunicação de massa e até a arte norte-coreana. Eventos como o Mass Games – uma espécie de olimpíada interna – também são organizados e controlados pelo Partido dos Trabalhadores da Coréia.
Outros detalhes do país:
1. Você não pode desligar o rádio que o governo instala nas casas, só abaixar o volume
2. A maioria das pessoas não sabe que o homem foi na lua
3. Não há internet. Os celulares são banidos
4. A maior causa dos problemas são os americanos. As mães ensinam os filhos a cantarem músicas más sobre os Estados Unidos e é pregado contra o fim do imperialismo americano
5. Visitantes da Coreia do Norte recebem guias especiais e não podem andar nas cidades sem eles e não podem tirar fotos de monumentos.
6. A primeira coisa que um estrangeiro deve fazer ao visitar a capital Pyongyang é colocar uma flor na grande estátua do “Dear Leader”
7. Aproximadamente 0,85% da população está presa em campos de detenção espalhados pelo país
8. Grande parte do controle de tráfego dos veículos é feito por mulheres
9. Cachorros são banidos na capital Pyongyang para manter a cidade limpa
10. O salário médio em 2005 era de 6$ por mês.
A Coreia do Norte agora está armadas atomicamente, possue um elevadíssimo nível científico e tecnologia e domina bem tudo o que diz respeito à física nuclear e surge como um perigo para qualquer nação aliada dos EUA na vizinhança.

O teste nuclear foi feito a grande profundidade na terra e causou um tremor de terra de pequena magnitude. Os coreanos dizem que necessitam da bomba para se protegerem de uma agressão. Depois de 1953, portanto durante 53 anos, desde que acabou a Guerra, ninguém quis atacar a Coréia do Norte que diariamente afirma em todos os seus noticiários que está ameaçada, A maior vítima da bomba coreana é o seu próprio povo que está a distâncias galácticas do nível de vida e desenvolvimento humano da Coréia do Sul.

5 comentários:

  1. gostei da materia parabens
    afinal vc é uma gata vi a sua foto
    visitem meu blog: pregandonarede.blogspot.com
    meu e-mail: brunogeysi@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Faltou só escrever o porque eles odeiam tanto os EUA. :/
      O EUA não é tão 'mocinho' quanto parece.

      Excluir
    2. Tem que mandar um drone fazer o ditador virar queijo

      Excluir

Obrigada pela participação, assim que possível darei retorno.