sexta-feira, 26 de outubro de 2012

ÓLEO DE ROSA MOSQUETA

Óleo de Rosa Mosqueta


Pesquisei um pouco sobre o óelo de rosa Mosqueta, depois de ver algumas propagandas sobre um certo produto "milagroso" para diminuir marcas da idade e descobri que esse tal produto não é nada mais, nada menos que óleo de Rosa Mosqueta e quem o compra, paga um valor absurdamente mais caro que o simples óleo de Rosa Mosqueta que podemos comprar na farmácia, lojas de cosméticos, produtos naturais... Claro que precisamos confiar no produto porque há muitos falsificados, misturados com óleo de semente de uva, por exemplo.

Para que serve o óleo de rosa Mosqueta? Para quem ainda não sabe, pode ser uma informação importante. É considerado um óleo de poder de regeneração de cicatrizes da pele.

A rosa Mosqueta É uma planta da área do Mediterrâneo e da Europa Central, trazida para a América do Sul pelos colonizadores espanhóis, e cresce na região sul e central do Chile como uma planta selvagem, em solos secos de baixo valor agrícola. Esse óleo poderoso é obtido através da semente dessa rosa, a Affinis rubiginosa, que irá resultar em um óleo rico em vitaminas, ácidos graxos e pigmentos carotenóides.

O óleo é retirado da semente. A semente é submetida a um processo muito delicado e cuidadoso de extracção por uma prensagem mecânica em frio, onde se obtém o óleo de Rosa Mosqueta filtrado em vários processos  até até ficar pronto para o uso. prefira comprar o óleo Rosa Mosqueta virgem, sem misturas.







Composição:
Ácidos graxos não-saturados
Ácido linoléico (entre 43% e 49%)
Ácido linolênico (entre 32% e 38%)
Ácido oléico (entre 14% e 16%)
Ácidos graxos saturados
Ácido palmítico (entre 3% e 5%)
Ácido palmitoléico (entre 0,1% e 5%)
Ácido esteárico (entre 1% e 2%)
Altas concentrações de betacarotenos e licopenos (polpa do fruto); altas concentrações de vitaminas A, B1, B2, E e K, além de minerais como Potássio, Cálcio, Sódio, Ferro e Magnésio.

Indicações:
Prevenção e tratamento de estrias;
Aplicações no pós-operatórios em cicatrizes;
Regenerador de tecidos;
Tratamento de queimaduras;
Redução de cicatrizes antigas ( hipertróficas, hipercrômicas e retráteis);
Quelóides;
Ulcerações;
Assaduras;
Ictiose;
Psoríase


O óleo de rosa Mosqueta está se tornando um dos principais aliados da beleza natural devido ao seu grande poder de regeneração de cicatrizes da pele, manchas, estrias e rugas. 

A fama do óleo de Rosa Mosqueta vem do estudo, realizado na década de 80 pela Universidade de Concepción, no Chile, e recentemente em universidades europeias (Itália, Alemanha), onde se encontrou a assombrosa propriedade cicatrizante do óleo da Rosa Mosqueta em 180 pacientes com cicatrizes de vários tipos.

A Rosa Mosqueta é um grande aliado para:
A cútis: O uso contínuo do óleo de Rosa Mosqueta gera várias acções positivas na beleza da cútis: rejuvenescimento, acção anti-rugas, antibolsas e antiolheiras.
As vitaminas e nutriente que contém a Rosa mosqueta ajuda na luta contra o envelhecimento da pele, alisando as pálpebras, e suavizando a tonificação da pele.

O Corpo: A bela composição do óleo de Rosa Mosqueta é responsável pela sua asção hidratante na pele, proporcionando maciez e suavidade à pele do corpo. Este óleo pode também ser usado para tratar problemas de pele, tais como estrias e cicatrizes. Durante a gravidez, normalmente é comprado esse óleo para evitar a formação de estrias.

As Mãos e Articulações: O óleo de Rosa Mosqueta é um excelente hidratante para as mãos, que tendem a perder a textura com a passagem do tempo.

O óleo de Rosa Mosqueta é usado também para cotovelos, joelhos e calcanhares, evitando a tendência natural à secura dessas partes do corpo.
 
Modo de Uso:

O óleo de Rosa mosqueta e seus derivados são normalmente utilizados em aplicações para a pele, se já for oleosa, somente a noite, após limpeza da pele; se for normal, pode usar até duas vezes: manhã e noite e se for extremamente seca, pode ser usado até três vezes ao dia, com massagem circular para garantir que a pele absorva.

Durante a gravidez, muitas mulheres também estão usando o óleo de Rosa Mosqueta para evitar estrias.
  
Os resultados deste poderoso óleo serão observados a partir de 4 a 8 semanas de tratamento contínuo. O óleo de rosa Mosqueta é um presente da mãe natureza

Ao comprar óleo de Rosa Mosqueta procure sempre por óleo 100% de Rosa Mosqueta.

Ao
comprar um produto contendo Rosa Mosqueta,  confirme que no INCI* encontra o nome científico - Rosa rubiginosa.
Muito interessante ler a matéria desse site:
http://bonitaparasempre.com.br/3493/embralife-funciona/

Outros sites pesquisados:


http://www.inkanat.com/pt/arti.asp?ref=rosa-mosqueta
http://lucianeferreirafisio.blogspot.com.br/2011/02/oleo-de-rosa-mosqueta.html
http://belezaemteste.blogspot.com.br/2011/01/oleo-de-rosa-mosqueta-e-seus-beneficios.html
http://www.amazonprodutos.com.br/nossos-produtos/oleos-naturais/oleo-de-rosa-mosqueta.html





















13 comentários:

  1. Cara, Aline Venuti. Observei que a rosa mosqueta está sendo adicionada em produtos para atletas. No rótulo consta em outros ingredientes, na forma de paks, ou seja, deve fazer parte dos comprimidos indicados aos atletas. Nesse caso, vendo os seus benefícios apontados no uso tópico fiquei intrigada com relação a ingestão do mesmo. Você teria alguma sugestão de pesquisa sobre os possíveis benefícios ou não da ingestão oral desse óleo?

    ResponderExcluir
  2. Você é minha convidada! Não deixe de conferir meu material, é bem eclético e gostei bastante do seu. Posso compartilhá-lho? Quem sabe tecer alguns comentários dentro da minha área sobre algumas postagens no meu site e ao mesmo tempo promover o seu?

    ResponderExcluir
  3. Oi Vitória, que bom podermos fazer comentários das postagens uma da outra.
    Quando à sua pergunta acima. Nunca tive informação nem encontrei em nenhuma matéria sobre a ingestão do óleo de Rosa Mosqueta, deve ser algo muito recente que ainda não apareceu em publicações. Vou continuar a pesquisa, se encontrar algo, te passarei.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. É simplesmente maravilhoso! Em quase 2 meses de uso contínuo estou percebendo que as estrias estão saindo... Estou mega feliz por isso! Só podia ser Deus mesmo pra colocar essa planta milagrosa! Agora posso usar o biquíni sem problema algum! Hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Tive um corte no braço que a cicatrização deixou marcas. Iniciei o uso de um creme que soube que reune 2 ingredientes super conhecido para eliminar marcas e cicatrizes. É o creme baba de caracol + rosa mosqueta ANTU.
    De fato é como me recomendaram, ou seja, um creme muito poderoso para eliminar cicatrizes.
    Apesar de ser um creme fabricado no Chile, eu comprei aqui no Brasil com jsiqs@hotmail.com, que importa e vende localmente.
    Excelente creme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por dar seu depoimento confirmando a eficácia do óleo de rosa mosqueta

      Excluir
  6. Olá,
    Tenho algumas dúvidas sobre o uso de óleo de rosa mosqueta para a redução de hiperpigmentação na área do buço e não só, mas tudo na face.

    Eu estou a tomar isostretinoína e não sei se é aconselhável aplicar óleo de rosa mosqueta diariamente. Até agora, usei apenas numa máscara com argila branca e soro fisiológico. 3 gotas para uma colher de sopa de argila e soro até ficar uma consistência espalhável. Deixar 30 minutos.
    Espero que alguém me possa responder à dúvida sobre a frequência com que posso aplicar isto e o óleo por si só.
    Obrigada,
    Hope

    ResponderExcluir
  7. Qual o seu e-mail de contato para o blog?

    ResponderExcluir
  8. Qual seria o nome en ingles pra comprar nos USA?

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, super explicativo.
    Andei pesquisando na internet para comprar, pois não encontro na minha cidade natal!
    Comprei em um site chamado www.tudosaudavel.com, se for de ajuda para mais alguém! ;)
    Faz um mês que estou fazendo o tratamento com óleo de rosa mosqueta e já vi diferenças nas marquinhas de estria. Adorei!
    Viva os "remédios" naturais.

    ResponderExcluir
  10. Amei a publicação e se possível fale do uso oral

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação, assim que possível darei retorno.