sábado, 26 de fevereiro de 2011

CHUPA CABRAS - QUE SER É ESSE?

CHUPA-CABRAS

O que seria o chupa-cabras?


Existem vários hipóteses, e alguns pesquisadores desenvolveram teorias próprias, que buscam explicar quem é o chupa-cabras. Um ser do espaço? Um cachorro? Um inseto mutado? Vizinho interdimensional?

Chupa-cabra é uma suposta criatura responsável por ataques sistemáticos a animais rurais em regiões da América, como Porto Rico, Flórida, Nicarágua, Chile, México e Brasil. O nome da criatura deve-se à descoberta de várias cabras mortas em Porto Rico com marcas de dentadas no pescoço e o seu sangue alegadamente drenado. Embora o assunto tenha sido explorado na mídia brasileira, os rumores sobre a existência do misterioso ser foram gradualmente desaparecendo, cessando antes da virada do milênio. (WIKIPEDIA)

Como a febre do Chupa-cabras começou?

Há dezenas de anos, foram feitos relatos de casos de animais encontrados mortos em pastagens, sem as vísceras e sangue... Não se encontravam explicações para os fatos e nem avistamentos de seres monstruosos eram anotados. Geralmente os animais vitimados eram bois e cavalos e os fatos aconteciam longe das propriedades rurais.
a partir de 1.970, surgiram casos que envolviam animais menores, especialmente cabras, dando origem ao termo “chupa-cabras”. O sangue era sugado, ou esgotado, dos corpos dos animais mortos e, também, não eram relatados avistamentos de seres possivelmente causadores dos fatos. No final dos anos 90, o chupa-cabras estava na mídia bombando. A presença desse predador vampírino no Brasil foi relatada pela primeira vez em 1966. ocorreram dezenas de casos principalmente na região de Campinas – SP, (nas zonas rurais da cidade de Sumaré, Monte Mor, Capivari e Rafard,) envolvendo inclusive o avistamento de seres monstruosos, próximos aos locais. Também OVEt´s (objetos voadores extraterrestres) foram observados, durante as noites, sobrevoando as regiões afetadas pelo fenômeno. Os animais envolvidos nessas ocorrências foram ovelhas, galinhas, cães e as próprias cabras. Os locais em referência foram propriedades rurais, próximo às residências, periferias de cidades e até mesmo quintais fechados.

Hoje, ele aparece esporadicamente. Mas será que já tem uma resposta sobre o que é o Chupa-cabras?

As pessoas sérias são mais prudentes, afirmando que provavelmente a morte desses animais domésticos foi causada por algum predador como a onça-parda e o lobo-guará. Outros atribuem a morte a alguma seita satânica”.

Características dos acontecimentos:

Ocorrência durante a noite;
Ausência de barulhos ou agitação dos animais;
Ausência de marcas no solo ou na vegetação, indicando sinais de ataque ou luta;
Ferimentos ou incisões nos pescoços dos animais mutilados;
Ausência de sangue nos corpos dos animais;
Ausência de marcas de sangue externamente;
Remoção de alguns órgãos;
Remoção de fetos (em um dos casos pelo menos, no Brasil);
Vários animais atingidos, no mesmo local e na mesma noite;
Presença, algumas vezes constatadas, na região próxima, de seres horripilantes;
Observações freqüentes de OVEt´s nas regiões afetadas e por ocasião dos fatos.


Os pesquisadores analisam as provas encontradas
No ano 2000, uma nova onda de ataques ocorreu no Chile. Diversos pesquisadores correm para o local para coletarem provas. Scott Corrales, um dos maiores especialistas em chupacabras do mundo também vai ao local realizar investigações. Moldes foram feitos pelo pesquisador Dr. Virgilio Sanchres de pegadas encontradas, além disto, ele tem uma amostra de pêlos de um suposto chupacabra. Ron Mcgill é outro pesquisador que se interessou pelas pegadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação, assim que possível darei retorno.