Páginas

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

NEURASTENIA




           
Neurastenia


Neurastenia (neuro = cérebro, astenia= fraqueza), ocasionado principalmente por estafa, esgotamento mental, intoxicações por drogas, permanência por longos períodos em lugares pouco arejados, sujeição a frequentes emoções fortes, entre outros fatores. Incluem cansaço, desânimo, depressão, desmotivação, falta de energia e impotência para iniciativas e principalmente provocando dificuldades nas relações interpessoais e limitações na atuação no meio social. O termo foi popularizado pelo neurologista estadunidense George Miller Beard, em meados do século XIX.
é um distúrbio psicológico que resulta do enfraquecimento aumentado do Sistema
nervoso central

Como sintomas presentes na síndrome neurastênica temos:
O indivíduo acometido por neurastenia apresenta, geralmente, impossibilidade de realizar atividades físicas, oscilação contínua de humor, depressão, tremores sem causa aparente, dormência e formigamentos dos membros, memória debilitada, vertigens, dores de cabeça e musculares, insônia, dificuldade de concentração, problemas alimentares, perda da capacidade de sentir prazer e ansiedade. A vida social desse indivíduo é, quase sempre, comprometida, uma vez que seu comportamento sofre sérias alterações.
O tratamento da doença pode ser feito por meio de psicoterapia (psicanálise, terapia analítico-comportamental, terapia cognitivo-comportamental, terapia psicoeducacional) e uso de medicamentos, como antidepressivos. A mudança dos hábitos alimentares, adicionando à dieta alimentos ricos em fibras, cereais e hortaliças, o abandono do consumo de drogas, fumo, bebidas alcóolicas, café, chá preto e carnes gordurosas pode potencializar os efeitos do tratamento. A hidroterapia também é bastante utilizada em alguns casos.
Pessoas neurastênicas devem evitar rotinas estressantes, reservando pelo menos um dia por semana para o descanso, de preferência em locais tranquilos, agradáveis e com bastante ar puro. É recomendável, também, para descarregar as tensões nervosas, andar descalço sob a grama fria pela manhã. A prática de exercícios físicos, principalmente aeróbicos, é uma importante ferramenta para a cura desse transtorno.
A neurastenia, sem dúvida, não é o pior dos distúrbios psíquicos, sendo inicialmente considerada como a mola propulsora de patologias mais severas tais como o transtorno bipolar, a depressão e a esquizofrenia, e exatamente por isso, foi muito utilizada para camuflar a manifestação de tais doenças. Estima-se que entre 3 e 11% da população do planeta seja neurastênica, especialmente nos países da América do Norte e Ásia. Os Estados Unidos são campeões no ranking de prevalência da doença, e chegaram até a batizar a doença de “americanitis”, pois a consideravam como transtorno psíquico característico dos americanos.
A psiquiatria pouco conhece a respeito da doença, mas alguns chegam a afirmar que se trata de uma regressão ao comportamento infantil. Sigmun Freud, o pai da psicanálise, relacionava a ocorrência da neurastenia com o excesso de masturbações, práticas sexuais anormais e pressão intracraniana (pressão exercida pelo crânio nos tecidos sob o tecido cerebral).



COMO È UMA PESSOA NEURASTÊNICA?
FADIGA: A fatigabilidade ocorre após esforços mentais frequentemente, associada a certa diminuição do desempenho profissional e da capacidade de fazer face às tarefas cotidianas.
DESCONCENTRADA: A fatigabilidade mental é descrita tipicamente como uma intrusão desagradável de associações ou de lembranças que distraem, dificultam a concentração e geram pensamentos ineficientes.
FRAQUEZA FÍSICA:  A ênfase se dá mais em sensações de fraqueza corporal ou física, seguidos de um sentimento de esgotamento após esforços mínimos, dores musculares e incapacidade para relaxar.
A pessoa pode ainda demonstrar outras sensações físicas desagradáveis, tais como vertigens, ( chegando a desmaiar sem motivo aparente) cefaléias tensionais e uma impressão de instabilidade global, inquietudes,  irritabilidade, anedonia, depressão e ansiedade menores e variáveis. O sono frequentemente está perturbado nas suas fases inicial e média, mas a Hipersonia pode também ser proeminente.
POEMA
Neurastenia
 Sinto hoje a alma cheia de tristeza! 
Um sino dobra em mim, Ave-Marias!
Lá fora, a chuva, brancas mãos esguias,
Faz na vidraça rendas de Veneza…

O vento desgrenhado, chora e reza
Por alma dos que estão nas agonias!
E flocos de neve, aves brancas, frias,
Batem as asas pela Natureza…

Chuva… tenho tristeza! Mas porquê?!
Vento… tenho saudades! Mas de quê?!
Ó neve que destino triste o nosso!

Ó chuva! Ó vento! Ó neve! Que tortura!
                                                                                   Gritem ao mundo inteiro esta amargura,
                                                                                   Digam isto que sinto que eu não posso!!…

(Florbela Espanca, «Livro de Mágoas», in «Poesia Completa»)

Referências
http://www.citi.pt/cultura/literatura/poesia/florbela_espanca/neurastenia.htmlhttp://www.galenoalvarenga.com.br/transtornos-mentais/transtornos-somatoformes/neurastenia
http://lucidreira.blogspot.com.br/2013/04/queijo-cottage-excelente-para-dieta.html


sábado, 17 de agosto de 2013

VENENO DE COBRA - CREME ANTI RUGAS



Queridos(as)  leitores(as)
Pesquisando na internet, descobri esse produto e fiz uma pesquisa mais aprofundada para saber mais a respeito. ( Alice Venuti).

Uma cobra asiática com propriedades curativas, usadas pelos nativos da Ásia para curar várias doenças. Uma forma secular que os investigadores descobriram ser fantástica no auxílio e prevenção das rugas mais profundas. Seus princípios ativos estão revolucionando o rejuvenescimento da pele produzindo  o mais  novo e revolucionário creme anti-rugas do mercado. 

Essa não é uma técnica nova, mas so agora está revolucionando principalmente entre as célebres as  estrelas de Hollywood. Foi desenvolvida na Suíça mas já está sendo produzida no mundo todo. É um creme que, passando duas vezes ao dia, faz o mesmo efeito do botox. Você pode recuperar o aspecto liso da sua pele combatendo as rugas em volta dos olhos, aumentando a firmeza e textura lisa da pele. O principal princípio ativo é retirado do veneno da cobra, Tropidolaemus Wagleri (aka Temple Viper, Víbora da Malásia ou ainda Víbora de Wagler),  paralisa as rugas do mesmo modo que o veneno de cobra paralisa seu predador quando este ataca. O principio ativo da serpente e Valeri, uma substancia Curativa tirada do principio ativo da cobra faz as rugas retardarem e diminuírem a sua formação. Esses peptideos bloqueiam os sinais nervosos que causam contração muscular, o que evita a formação de novas rugas e disfarça as já existentes, um efeito similar ao do Botox

Possui também em seus princípios ativos,  aminoácidos, proteínas, complexos botânicos, anti-oxidantes naturais como a vitamina e ômegas, potencializando muito mais os resultados na ação rejuvenescedora. Em 90 minutos após a aplicação do creme já é notado a diminuição  das rugas drasticamente. As rugas reduzem drasticamente  com o uso diário e em 28 dias você percebe ter rejuvenescido mais ou menos 15 anos..

Estudo Científico

A avaliação foi realizada por análise sensorial da eficácia clínica e análise sensorial da eficácia percebida.
De acordo com o protocolo de estudo utilizado para a avaliação de eficácia do produto creme Veneno de Cobra o produto foi submetido a teste de eficácia metodologia comprovada e avançada em seres humanos e acompanhado por especialistas altamente qualificados.
O produto foi submetido a teste de eficácia metodologia comprovada e avançada em seres humanos e acompanhado por especialistas altamente qualificados.
A avaliação foi realizada por análise sensorial da eficácia clínica e análise sensorial da eficácia percebida. De acordo com o protocolo de estudo utilizado para a avaliação de eficácia do produto creme Veneno de Cobra
Análise sensorial:

A partir dos resultados da avaliação da eficácia do produto por análise sensorial, foi possível constatar que:
  • 93% das voluntárias perceberam que houve uma redução da flacidez da pele.
  • 87% das voluntárias perceberam que o produto deixou a pele mais macia e luminosa, deixando-a mais jovem.
  • 80% das voluntárias perceberam que o produto deixou a pele mais hidratada, mais firme, com uma textura mais lisa e com uma melhor aparência.
  • 73% das voluntárias perceberam uma redução dos sinais de envelhecimento.
  • 67% das voluntárias perceberam uma suavização das rugas e linhas de expressão ao redor dos olhos e conferência de liffiting na pele da região dos olhos.
  • 87% das voluntárias gostaram e comprariam o produto.
  • Com relação à agradabilidade do produto foi possível constatar que:
    • 100% das voluntárias acharam que o produto não deixa a pele oleosa e é fácil de espalhar.
    • 93% das voluntárias acharam que o produto foi facilmente absorvido pela pele.
    • 87% das voluntárias acharam que o produto possui um perfume agradável.
Os dados acima sãso fote de pesquisa em laboratório e registrado na ANVISA.
Composição: Dipeptide Diaminobutyroyl Bemzylamide Diacetate, Água e Glicerina.
Registro na Anvisa 221900159.001-9.
A eficácia do Creme Veneno de Cobra foi comprovada e testada e alcançou excelentes resultados em apenas em apenas 30 dias de tratamento os principais resultados alcançados foram:
  • Pelos resultados da análise sensorial por eficácia clínica, foi observada uma redução méadia, significativa, de aproximadamente 22% da intensidade das rugas, sendo que 73% das voluntárias apresentaram algum grau de redução de rugas.
  • Pelos resultados da análise sensorial por eficácia percebida, foi constatado que, dos atributos avaliados relacionados a suavização das rugas:
    • 87% das voluntárias perceberam que o produto deixou a pele ao redor dos olhos mais jovem;
    • 80% das voluntárias perceberam uma melhora na firmeza e textura da pele, deixando-a mais lisa e melhorando a aparência geral da pele;
    • 73% das voluntárias notaram a redução dos sinais de envelhecimento;
    • 67% das voluntárias perceberam uma suavização das rugas e das linhas de expressão e a conferência de liffiting (efeito tensor) na região dos olhos.
Os Efeitos do Creme
A ação do veneno de cobra proporciona uma melhoria geral de sua pele, suavizando as rugas e os vincos, ao mesmo tempo preenchendo-os. Por isso as rugas e os vincos do rosto não serão notados como antes. A pele fica com  hidratação balanceada e uma pigmentação mais homogênea.
O efeito é imediato, ficara instantaneamente mais jovem, mais bonita, com uma pele lisa e sem notar as rugas. Seus olhos ficarão sem pés de galinha e seu rosto ficará liso e muito atraente.

 Principais benefícios do Creme Veneno de Cobra:
  • Liffiting (efeito tensor) na região dos olhos boca e testa;
  • Ação Anti rugas;
  • Reduz as rugas e linhas finas de expressão;
  • Revitaliza e regenera a pele;
  • Ilumina e unifica o tom da pele;
  • Hidrata em profundidade;
  • Rejuvenece a pele deixando cada dia mais jovem;
  • Antioxidante;
  • Limpa e protege a pele contra os radicais livres;
  • Fortalecimento da pele;
  • Ele contém uma substância que paralisa a musculatura. Essa substância no creme bloqueia a contração da musculatura do rosto e diminui as rugas de expressão.

Modo de usar:

Remover a maquiagem e limpar o rosto.
Aplique o creme do veneno de cobra no rosto e pescoço, usando os dedos médio e anelar, massageando suavemente e ondulados até 2 vezes ao dia. É preferível deixar atuar toda a noite.

Uma ótima alternativa para quem deseja o resultado do botox mas tem horror a picadas.

Fontes Pesquisadas:

CREME DE VENENO DE ABELHA




Quando o veneno vira remédio
A ciência desvendando, aos poucos, o potencial terapêutico das temidas picadas.

Uma nova mania surgida na Inglaterra para atenuar rugas e marcas de expressão está chegando ao Brasil. É o tratamento contendo melitina, uma proteína que é o mais importante elemento do veneno da abelha - (bee venom). Uma máscara que se aplica para obter uma espécie de ação tensora imediata, promovendo o chamado efeito Cinderela – pele mais esticada e com menos marcas. A ação do creme é simples: o veneno das abelhas é formado por um composto de vários aminoácido que recebe o nome de melitina, que em contato com a pele, engana nosso organismo simulando uma picada de abelha, em contra partida nosso organismo responde estimulando a circulação de sangue e produzindo colágeno, elastina e células novas na região aplicada. É considerada como alternativa orgânica de Botox. A  máscara de veneno de abelha contém cerca de um por cento de veneno.
Obs: É contra-indicado para quem tem alergia à picada de abelha.
Os mecanismos de ação da melitina têm sido bastante estudados. “Ela representa 60% do veneno da abelha, tem ação anti-inflamatória comprovada e age em nível molecular de maneiras que estão sendo investigadas”, afirma o pesquisador Daniel Carvalho, do Instituto Butantan, de São Paulo, especialista no estudo do veneno das abelhas. Na pele, levanta-se a hipótese de que ela aumentaria a produção de colágeno e elastina – compostos que dão sustentação à pele –, de células de defesa e de enzimas benéficas à cútis.

A onda começou no fim do ano passado, quando as duquesas Kate Middleton e Camilla Parker Bowles, da família real inglesa, revelaram-se usuárias de produtos faciais contendo a substância. As atrizes Michele Pfeiffer e Gwyneth Paltrow também se declararam fãs do composto.

Se o objetivo é um efeito rápido para sair à noite com a pele mais bonita, use o cremes à base de proteína – manipulados em farmácia – após uma sessão de laser para obter a ação tensora imediata. “O efeito dura até uma semana”. Se a intenção é nutrir e amenizar marcas por tempo mais prolongado, Karla sugere quatro sessões de laser e depois o uso regular do creme.
O melhor creme anti-idade com veneno de abelha tem um princípio de funcionamento muito semelhante àquele feito com veneno de cobra.


Fontes de Pesquisa: